segunda-feira, 13 de abril de 2009

A arte de ouvir (IV).


Ainda sobre a arte de ouvir... Não sei bem por onde começar essa postagem; talvez, pelo Pernalonga; escolhi ele só como prosseguimento dos personagens orelhudos que coloquei nas outras postagens.
(fica mais "biitinho" hehe... Era a Geo que falava assim, quando era bem novinha; "Tio, olha que biito; é biitinho, né, tio?!" kkkkk)

Então, acho que já estou terminando essa série (acho!) e estive me lembrando de dois fatos que ocorreram comigo. Há alguns anos, de repente, fiquei surdo de um ouvido; ele tapou totalmente! Pensei que estivesse precisando de uma lavagem ou algo assim, mas não era.

Depois de um certo tempo, isso voltou a acontecer: um dos meus ouvidos (mais propriamente o direito) voltou a ficar tapado... Foi, então, que me lembrei da primeira vez que isso havia acontecido.

Quando eu falei que eu não tinha ficado surdo (momentaneamente; na verdade, por alguns dias) porque precisava de uma lavagem, foi porque aquilo tinha ocorrido por uma razão; depois que eu melhorei, eu pude perceber que havia uma causa por trás da minha surdez e a causa era o fato de quê Deus estava querendo chamar a minha atenção: foi uma forma Dele dizer a mim que estava falando comigo, mas que eu não O estava escutando.

Da segunda vez, quando me vi surdo, me lembrei da primeira vez e logo percebi que estava acontecendo a mesma coisa: Ele estava falando comigo e eu teimava em não ouvir; sendo assim, mais uma vez, Ele me fez ficar surdo para que eu percebesse que não estava ouvindo Ele.

A diferença dessa segunda vez, em comparação com a primeira, foi que, ao perceber isso, não fiquei dias com essa surdez; ela durou algumas horas.

Mas eu continuo precisando aprender a ouvir... Mais do que nunca e sempre!

"... Tu quoque, Bruti, fili me?! ..."

;)


Nenhum comentário: