sábado, 17 de outubro de 2009

Defeitos visíveis... e invisíveis.


Vou relatar um diálogo que presenciei e que achei-o profundamente lindo! Estava numa clínica e dois primos conversavam, sendo que um deles tinha síndrome de down (o nome do que tinha a síndrome era Decinho).


Eles estavam conversando sobre uma namoradinha de Decinho, que era louca por ele, mas que ele não estava querendo nada com ela (ela também é portadora de síndrome de down), quando a mãe do Decinho interrompeu a conversa e disse: sabe por que ele não quer nada com ela?! Porque ela tem um defeito na perna!


Ou seja, além de ser portadora de síndrome de down, ela ainda é coxa
(e, para ser tragicômico, me lembrei da personagem de Machado de Assis, no romance Brás Cubas, que era linda, mas, no dizer dele, coxa kkkkk).


Bem, voltando ao relato, o primo se virou pra Decinho e disse algo que fiquei boquiaberto:

_ Decinho, todos nós temos defeitos. Uns têm defeitos visíveis (como aleijão da namoradinha dele) e outros têm defeitos invisíveis. Meus defeitos podem não ser visíveis, mas eu os tenho. Da mesma forma que você também tem... Todo mundo tem defeitos!


E continuou:

_ Não importa, Decinho, o que os outros pensam ou possam vir a falar dela; o que importa é que ela gosta de você e vai cuidar bem de você.


LINDO, LINDO, LINDO!!!


;)

Nenhum comentário: